Entrar
Procurar
Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 45 em Dom Abr 11, 2021 8:53 pm
Perícias 3D&T
Perícias 3D&T
"Perícias são coisas que o seu personagem sabe fazer além de lutar uma profissão por exemplo. Existem 11 tipos de Perícias cada a uma com suas especializações você pode comprar uma perícia ao custo de 2 pontos ou duas especialização ao custo de 1 ponto."
Perícia Animais
Especializações: Doma - Montaria - Tratamento - Treinamento - Veterinaria
Perícia Artes
Especializações: Atuação - Canto - Culinaria - Dança - Desenho - Escultura - Falsificação - Fotografia - Instrumentos musicais - Ilusionismo - Joalheria - Oficios - Pintura - Redação
Perícia Ciência
Especializações: Astronomia - Biologia - Ciências Proibida -Geografia - História - Meteorologia - Psicologia - Ecologia - Genética - Literatura - Quimica - Ufologia
Perícia Crime
Especializações: Armadilhas - Arrombamento - Criptografia - Disfarce - Fuga - Explosivos - Falsificação - Intimidação - Punga - Rastreio - Tortura
Perícia Esporte
Especializações: Acrobacia - Alpinismo - Arqueria - Corrida - Jogos - Mergulho - Montaria - Natação - Pilotagem - Arremesso - Boxe - Artes Marciais - Salto - Caça - Pesca - Paraquedismo
Perícia Idiomas
Especializações: Código Morse - Criptografia - Leitura labia - Linguagem dos Sinais - Linguas atuais - Linguas Antigas
Perícia Investigação
Especializações: Arrombamento - Conhecimento de Terreno - Criptografia - Disfarce - Explosivos - Falsificação - Interrogatório - Intimidação - Jurisprudência - Rastreio
Perícia Maquinas
Especializações: Computação - Condução -Eletrônica - Engenharia - Explosivos - Mecânica - Pilotagem
Perícia Manipulação
Especializações: Hipnose - Interrogatório - Blefar - Intimidação - Jurisprudência - Liderança - Trato Social - Tortura - Sedução
Perícia Medicina
Especializações: Cirurgia - Diagnose - Farmacologia - Primeiros Socorros - Psiquiatria - Veterinária
Perícia Sobrevivência
Especializações: Alpinismo - Armadilhas - Arqueiria - Bussola Natural - Meteorologia - Navegação - Pesca - Rastreio - Artico - Oceano - Floresta - Deserto - Montanhas - Cavernas
Perícia Animais
Especializações: Doma - Montaria - Tratamento - Treinamento - Veterinaria
Perícia Artes
Especializações: Atuação - Canto - Culinaria - Dança - Desenho - Escultura - Falsificação - Fotografia - Instrumentos musicais - Ilusionismo - Joalheria - Oficios - Pintura - Redação
Perícia Ciência
Especializações: Astronomia - Biologia - Ciências Proibida -Geografia - História - Meteorologia - Psicologia - Ecologia - Genética - Literatura - Quimica - Ufologia
Perícia Crime
Especializações: Armadilhas - Arrombamento - Criptografia - Disfarce - Fuga - Explosivos - Falsificação - Intimidação - Punga - Rastreio - Tortura
Perícia Esporte
Especializações: Acrobacia - Alpinismo - Arqueria - Corrida - Jogos - Mergulho - Montaria - Natação - Pilotagem - Arremesso - Boxe - Artes Marciais - Salto - Caça - Pesca - Paraquedismo
Perícia Idiomas
Especializações: Código Morse - Criptografia - Leitura labia - Linguagem dos Sinais - Linguas atuais - Linguas Antigas
Perícia Investigação
Especializações: Arrombamento - Conhecimento de Terreno - Criptografia - Disfarce - Explosivos - Falsificação - Interrogatório - Intimidação - Jurisprudência - Rastreio
Perícia Maquinas
Especializações: Computação - Condução -Eletrônica - Engenharia - Explosivos - Mecânica - Pilotagem
Perícia Manipulação
Especializações: Hipnose - Interrogatório - Blefar - Intimidação - Jurisprudência - Liderança - Trato Social - Tortura - Sedução
Perícia Medicina
Especializações: Cirurgia - Diagnose - Farmacologia - Primeiros Socorros - Psiquiatria - Veterinária
Perícia Sobrevivência
Especializações: Alpinismo - Armadilhas - Arqueiria - Bussola Natural - Meteorologia - Navegação - Pesca - Rastreio - Artico - Oceano - Floresta - Deserto - Montanhas - Cavernas
Última edição por AleeAlbino em Seg Jun 25, 2012 9:25 pm, editado 2 vez(es)
Re: Perícias 3D&T
Perícias são um tipo diferente de Vantagem; cada Perícia é um grupo de conhecimentos, coisas que você sabe fazer além de lutar.
Você não precisa comprar Perícias se não quiser, elas não são necessárias para lutar. Mas muitas vezes, durante aventuras, aparecem problemas que um personagem não pode resolver com socos ou bolas de fogo, coisas como consertar um carro, abrir um cofre ou descobrir o antídoto para um veneno.
Normalmente você não precisa jogar dados para usar um Perícia, se tiver as ferramentas, instrumentos ou outros meios necessários, você sempre poderá usá-la. Mas em alguns momentos críticos, quando você tenta fazer algo difícil, o Mestre pode pedir um teste de Habilidade para usar a Perícia. Todas as Perícias custam 2 pontos cada.
Animais: você entende de animais. Sabe cuidar de animais, tratar seus ferimentos, evitar animais, tratar seus ferimentos, evitar animais perigosos, cavalgar, treinar e até domar um animal selvagem (mas, se você deseja ter um animal treinado, vai precisar também da vantagem Aliado). Um personagem com esta perícia também tem o poder de falar com os animais.
Arte: você tem sensibilidade e talento para artes. Sabe cantar, dançar e tocar instrumentos musicais.
Ciência: você tem grande conhecimento sobre ciências em geral. Entende matemática, astronomia, botânica, zoologia, geografia, ciência ocultas e outras.
Crime: você é um ladrão, espião, falsificador, arrombador ou outro tipo de criminoso. Esta Perícia é adequado apenas para vilões.
Esporte: Você é um atleta. Sabe praticar vários tipos de esporte e conhece suas regras. Atenção: se você usar algum esporte para luta (artes marciais, boxe arqueria...), terá de usar as regras normais de combate.
Idiomas: você é um poliglota. Sabe falar todas as línguas mais conhecidas no mundo, como inglês, francês, espanhol, italiano e outras. Se você não tem esta Perícia, saberá falar apenas a sua língua nativa.
Investigação: você é um policial, detetive ou agente secreto, e conhece técnicas de investigação. Sabe seguir pegadas, procurar impressões digitais, usar disfarces, instalar explosivos, decifrar códigos secretos, destrancar fechaduras e desarmar armadilhas.
Máquinas: você é bom com máquinas, veículos e computadores. Sabe pilotar, dirigir, construir e consertar qualquer coisa, se tiver peças e ferramentas necessárias.
Manipulação: Você sabe obter favores de outras pessoas por meios diversos, através de truques, engodos ou ameaças. Personagens com essa Pericia podem usar a Magia "O Canto da Sereia" como uma habilidade natural, sem custos.
Medicina: você é um médico. Sabe dizer que tipo de doença um paciente tem, como curá-lo, e também pode fazer cirurgias. Quando um personagem precisa de cuidados médicos, você pode providenciar.
Sobrevivência: você consegue sobreviver em lugares selvagens. Sabe caçar, pescar, seguir pistas e encontrar comida e abrigo para você e seus amigos.
Você não precisa comprar Perícias se não quiser, elas não são necessárias para lutar. Mas muitas vezes, durante aventuras, aparecem problemas que um personagem não pode resolver com socos ou bolas de fogo, coisas como consertar um carro, abrir um cofre ou descobrir o antídoto para um veneno.
Normalmente você não precisa jogar dados para usar um Perícia, se tiver as ferramentas, instrumentos ou outros meios necessários, você sempre poderá usá-la. Mas em alguns momentos críticos, quando você tenta fazer algo difícil, o Mestre pode pedir um teste de Habilidade para usar a Perícia. Todas as Perícias custam 2 pontos cada.
Animais: você entende de animais. Sabe cuidar de animais, tratar seus ferimentos, evitar animais, tratar seus ferimentos, evitar animais perigosos, cavalgar, treinar e até domar um animal selvagem (mas, se você deseja ter um animal treinado, vai precisar também da vantagem Aliado). Um personagem com esta perícia também tem o poder de falar com os animais.
Arte: você tem sensibilidade e talento para artes. Sabe cantar, dançar e tocar instrumentos musicais.
Ciência: você tem grande conhecimento sobre ciências em geral. Entende matemática, astronomia, botânica, zoologia, geografia, ciência ocultas e outras.
Crime: você é um ladrão, espião, falsificador, arrombador ou outro tipo de criminoso. Esta Perícia é adequado apenas para vilões.
Esporte: Você é um atleta. Sabe praticar vários tipos de esporte e conhece suas regras. Atenção: se você usar algum esporte para luta (artes marciais, boxe arqueria...), terá de usar as regras normais de combate.
Idiomas: você é um poliglota. Sabe falar todas as línguas mais conhecidas no mundo, como inglês, francês, espanhol, italiano e outras. Se você não tem esta Perícia, saberá falar apenas a sua língua nativa.
Investigação: você é um policial, detetive ou agente secreto, e conhece técnicas de investigação. Sabe seguir pegadas, procurar impressões digitais, usar disfarces, instalar explosivos, decifrar códigos secretos, destrancar fechaduras e desarmar armadilhas.
Máquinas: você é bom com máquinas, veículos e computadores. Sabe pilotar, dirigir, construir e consertar qualquer coisa, se tiver peças e ferramentas necessárias.
Manipulação: Você sabe obter favores de outras pessoas por meios diversos, através de truques, engodos ou ameaças. Personagens com essa Pericia podem usar a Magia "O Canto da Sereia" como uma habilidade natural, sem custos.
Medicina: você é um médico. Sabe dizer que tipo de doença um paciente tem, como curá-lo, e também pode fazer cirurgias. Quando um personagem precisa de cuidados médicos, você pode providenciar.
Sobrevivência: você consegue sobreviver em lugares selvagens. Sabe caçar, pescar, seguir pistas e encontrar comida e abrigo para você e seus amigos.
Re: Perícias 3D&T
Na hora de fazer a ficha, em Perícias, se por acaso você escolheu todas as perícias escreva em Espec.1 "Todas" ... E na Perícia escreva qual vai ser a que escolheu. Se por acaso escolheu só algumas das Especializações, escreva quais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|